A Polícia Civil do Paraná (PR) prendeu, nessa quarta-feira (21), um homem, de 43 anos, e sua namorada, de 21. Ele é suspeito de levar a filha, uma adolescente, de 13, em um motel de Marechal Cândido Rondon (PR) e a estuprar. A namorada teria participado do crime.
“As investigações apontam que o homem, pai da vítima, e a sua então companheira teriam conduzido a menor de idade até o estabelecimento do motel, onde ocorreram os abusos”, afirmou a delegada responsável pelo caso, Ana Cristina.
Segundo a delegada Ana Cristina, assim que o caso chegou para ser investigado, todas as provas reunidas já indicavam uma possível autoria do crime.
De acordo com Ana Cristina, a prisão preventiva foi solicitada após os investigadores avaliarem a gravidade dos fatos e, principalmente, a vulnerabilidade da menor de idade, de apenas 13 anos.
A ação faz parte da Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A operação seguirá ao longo de maio, com o objetivo de “combater a vi0lência praticada contra crianças e adolescentes, bem como de buscar a efetiva proteção desse grupo vulnerável”, conforme divulgação da PR.
O casal foi preso e encaminhado ao sistema prisional, e segue à disposição da Justiça.
Com informações de PR