Montes Claros homologa concurso da Educação com mais de 1.700 vagas

Os cargos com maior procura foram Auxiliar de Docência, com 5.269 inscritos; Professor da Educação Básica I (PEB I), com 3.897; e Agente istrativo, com 2.619. Já em termos de concorrência, os destaques foram para Agente istrativo, com 65 candidatos por vaga, seguido por Engenheiro Civil, Arquiteto e Contador, com 39 por vaga.
Fotos: Solon Queiroz

A Prefeitura de Montes Claros homologou oficialmente o concurso público para a área da Educação por meio do Decreto Municipal nº 5.006, publicado em 20 de maio de 2025. O processo seletivo ofertou 1.753 vagas distribuídas em 35 cargos de níveis médio, técnico e superior.

Com base no edital nº 01/2024, o concurso atraiu 19.799 inscrições. Os cargos com maior procura foram Auxiliar de Docência, com 5.269 inscritos; Professor da Educação Básica I (PEB I), com 3.897; e Agente istrativo, com 2.619. Já em termos de concorrência, os destaques foram para Agente istrativo, com 65 candidatos por vaga, seguido por Engenheiro Civil, Arquiteto e Contador, com 39 por vaga.

O decreto determina que o concurso terá validade inicial de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Todas as informações referentes ao edital, atualizações, resultados e etapas estão disponíveis no site da banca organizadora: https://fundep.selecao.net.br/informacoes/34/.


A convocação dos aprovados será feita gradualmente, conforme a demanda da istração municipal. Por isso, é recomendado que os candidatos acompanhem com frequência o Diário Oficial Eletrônico do Município: https://diariooficial.montesclaros.mg.gov.br.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte, Leila tem ampla experiência na comunicação, atuando como editora-chefe de redação, além de agens por Tv assessorias de imprensa, agências de publicidade e jornais online. Atualmente, integra a equipe do Portal Webterra, onde alia expertise e compromisso para entregar conteúdos precisos e relevantes. Leitora voraz e engajada em causas sociais, Leila mantém seu trabalho guiado pela ética e excelência jornalística.