Caminhoneiro fica ferido e é socorrido pelo Samu e SAAV após cair em ribanceira, na BR-251

Um homem, de 50 anos, ficou ferido após o caminhão em que estava cair em uma ribanceira em uma região conhecida como Curva do Vento Lateral, na BR-251, em Francisco Sá, na manhã desta quarta-feira (6). De acordo com informações do Samu, uma equipe do e Aéreo Avançado de Vida (SAAV), se deslocava para interceptar […]
Foto: Samu/Divulgação
Foto: Samu/Divulgação

Um homem, de 50 anos, ficou ferido após o caminhão em que estava cair em uma ribanceira em uma região conhecida como Curva do Vento Lateral, na BR-251, em Francisco Sá, na manhã desta quarta-feira (6).

De acordo com informações do Samu, uma equipe do e Aéreo Avançado de Vida (SAAV), se deslocava para interceptar uma ambulância de Taiobeiras e realizar uma transferência inter-hospitalar. Nesse momento, os profissionais de saúde avistaram o caminhão, que estava sem carga, caído na ribanceira e pararam para prestar os primeiros socorros. O motorista já estava fora do veículo.

Conforme o Samu, o caminhoneiro relatou que seguia de Natal (RN) para São Paulo (SP). A suspeita é de que a barra de direção do veículo tenha quebrado e o motorista tenha perdido o controle do caminhão, vindo a cair na ribanceira.


A equipe desceu o despenhadeiro para socorrer e resgatar a vítima, que apresentava dores no ombro, tórax, nas costas e no quadril. Ele foi atendido ainda no local pelo Samu e pelo e Aéreo Avançado de Vida (SAAV), e encaminhado para o hospital de Francisco Sá.

Ao finalizar a ocorrência de salvamento da vítima que havia caído na ribanceira, a equipe retornou para a BR-251 para interceptar a ambulância de Taiobeiras e finalizar a transferência do paciente.

Sarah Thomé
Sarah Thomé é jornalista, formada pelo Centro Universitário Funorte, com agens por veículos de comunicação, sendo portais e TV. Comprometida com a notícia, veracidade dos fatos e ética jornalística, atualmente, faz parte do time do Portal Webterra. Natural de Belo Horizonte-MG, é apaixonada por livros, escrita e animais.