Dois motoristas morreram carbonizados após um acidente entre uma carreta e uma caminhonete na LMG-628, em Unaí, nessa última quinta-feira (16).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os veículos bateram de frente quando faziam uma curva, em um trecho conhecido como Serra do Israel. Após a batida, a carreta e a caminhonete tombaram às margens da rodovia e pegaram fogo.
Segundo informações dos militares, a suspeita é que o motorista tenha perdido a controle da direção, no momento em que a carreta descia a via. Quando os sargentos chegaram no local, constataram que ambos os motoristas estavam mortos. Eles foram carbonizados durante o acidente. Dessa forma, não foi possível identificar as vítimas. O fogo acabou derretendo as placas dos veículos.

Após o acidente, o fogo se alastrou pela vegetação por aproximadamente 500 metros do local da batida. Foram utilizados sete mil litros de água para apagar o incêndio em ambos os veículos, além da vegetação às margens da pista. A carreta transportava serragem e foi necessário usar um líquido gerador de espuma para combater o incêndio dentro do veículo.
Ainda de acordo com os bombeiros, houve vazamento de óleo na serra. Eles tiveram de jogar serragem para eliminar o risco de derrapagem de outros veículos.
A Polícia Militar esteve no local da ocorrência e interditou o trânsito por cerca de 3 horas.

A perícia da Polícia Civil também foi chamada para atender a ocorrência. A equipe da PC realizou os trabalhos de praxe e liberaram os corpos dos motoristas que foram encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de Unaí para posterior identificação.
As causas do acidente ainda não foram esclarecidas e devem ser investigadas pela Polícia Civil.