Um rapaz, de 22 anos, foi preso em flagrante por manter uma motocicleta furtada e com sinais identificadores adulterados em um depósito na casa dele, em Brasília de Minas, no Norte do Estado. Um adolescente, suspeito de furtar o veículo foi apreendido e ouvido formalmente.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), as investigações tiveam início após o registro do furto da moto no bairro Dona Joaquina. A apuração apontou que o menor de idade teria se aproveitado que o veículo estava com a chave na ignição para praticar o crime.
Após furtar a moto, o adolescente a levou até a residência do suspeito, no bairro Botelho. Ao ser informado que o bem era furtado, o investigado, de 222 anos, permitiu que o veículo ficasse escondido no quintal da casa dele.
Durante os levantamentos, o menor de idade foi identificado e prestou informações na delegacia. Ele relatou que ao longo de quase um mês, a placa da moto foi retirada, o número do chassi foi raspado e a pintura alterada, sendo que o investigado estava ciente do ocorrido.
O delegado Flávio Cavalcanti, responsável pelo caso, informou que a moto com sinais evidentes de adulteração foi apreendida e o suspeito foi preso em flagrante, pelo crime previsto no artigo 311, parágrafo 2, inciso III do Código Penal.
“Aquele que abriga veículo furtado com sinais adulterados, mesmo sem obter lucro com isso, responde criminalmente e será responsabilizado com o rigor da lei”, explicou Cavalcanti.
Após conclusão, o caso foi encaminhado à Justiça e ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para as providências legais cabíveis.